Home / Faça já / Como escolher o seguro auto – Tudo que você precisa saber

Como escolher o seguro auto – Tudo que você precisa saber

Com preços da gasolina elevados que afetam o custo de possuir um carro, também vale a pena procurar maneiras de cortar outras despesas operacionais relacionadas, e um lugar para começar é com o seguro auto.

Todos os condutores devem ter proteção de seguro, mas muitas pessoas simplesmente escolhem uma seguradora depois de comprar seu primeiro carro e não olhem os detalhes dessa política, o que pode aumentar os gastos.

As opções de um seguro auto podem ser diversas, e quando você começa a comprar um seguro automóvel pela primeira vez, você será bombardeado por uma multidão de companhias de seguros que oferecem muitos tipos diferentes de cobertura.

 

Por isso é preciso entender o que são essas apólices, ter suas dúvidas esclarecidas e também saber como escolher a melhor versão de seguro auto que você pode ter para seu carro e seu perfil de motorista.

Aprenda a escolher um seguro auto perfeito para você

A franquia de um seguro auto representa um valor fixo na apólice que mostra quanto o segurado terá que pagar caso algo aconteça com seu veículo e a seguradora precise ser acionada.

Na prática ela é a forma do segurado ser um sócio da seguradora em caso de acidentes, torando assim todo o seguro viável, já que se ela não existisse, todo de evento seria coberto 100% para a seguradora, fazendo com que a apólice fosse muito maior.

Avalie as coberturas e as conheça

Para conseguir escolher o melhor seguro auto para você, é preciso verificar tudo que você está considerando, e se o valor final também inclui o que está na cobertura.

Antes de ir pesquisar preços de seguros, é preciso primeiro entender quais são os serviços que você pode adicionar em seu seguro auto e quais deles você irá precisar na realidade.

Além de todos esses serviços, você também precisa conhecer as opções de planos que as corretoras oferecem. Por exemplo, existem empresas que oferecem esse serviço mensal, parcial ou até convencional.

Dessa forma você garante que seu veículo esteja sempre protegido, você não pague por mais do que realmente precisa e tenha em suas mãos o melhor preço possível.

Pense na reputação da empresa e sua estabilidade financeira

Encontrar uma empresa que seja perfeita pode ser o sonho de todo segurado, mas muito além disso, é preciso verificar todas as possiblidades que estão sendo oferecidas, bem como a consistência da empresa.

Uma das formas de realizar isso é consultando órgãos responsáveis pela categoria, como a Susep e a CNseg, onde é possível encontrar todas as informações possíveis sobre as seguradoras do país.

Muito benefício também é conhecer o que outros compradores dizem sobre essa seguradora, verificando o grau de satisfação da empresa no mercado, como as taxas, o atendimento, programas de recompensa e por aí vai.

Além disso, procure saber como anda a saúde financeira dessa empresa, já que ninguém quer uma surpresa desagradável na hora de acionar o sinistro.

Conte com a ajuda de um corretor

Nessa hora, um corretor é o seu melhor amigo, já que ele pode te manter sempre atualizado das ferramentas do mercado, tirar todas as suas dúvidas a respeito do seguro auto e conseguir os melhores preços ao lado de detalhes essenciais.

Além disso, ele te ajudara a verificar os valores e adicionais da sua cobertura, ficando atento a tudo aquilo que pode trazer mais ou menos benefício para você e seu veículo.

seguro auto

Encontrar um profissional de qualidade e especializado faz toda a diferença para conseguir contratar o melhor seguro auto que você pode ter.

Por isso se você precisa de um time de profissionais excelentes, acesse o site da Corretora Frizzera Porto https://corretorafporto.com.br/ e conheça tudo que você pode fazer pelo seu seguro auto e saiba como contratar a melhor apólice.

 

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *