Home / Faça já / 7 perguntas para se fazer durante a cotação do seguro auto

7 perguntas para se fazer durante a cotação do seguro auto

Fazer uma cotação do seguro auto pode não ser muito simples para muita gente, e mesmo que esse serviço deixe você mais tranquilo, seguro e prevenido, existem diversas dúvidas nessa hora.

Para que essa proteção seja de fato eficiente, você como motorista precisa escolher um seguro auto que abranja todas as coberturas que você realmente precisa e que atenda suas necessidades diárias.

Mas como realizar essa escolha? Será que na hora da cotação do seguro auto existem algumas dúvidas essenciais que precisam ser tiradas e perguntas que podem fazer a diferença?

Para mostrar que sim, existem algumas questões mais importantes que outras e te ajudar nesse momento tão essencial, nós da Corretora Frizzera Porto selecionamos 7 perguntas que você precisa fazer.

Perguntas para fazer na hora da cotação do seguro auto

Primeiramente, você precisa realizar cotações em diferentes seguradoras, já que esse é o passo mais importante, principalmente porque muitas vezes o valor costuma mudar razoavelmente de empresa para empresa.

Assim que tiver com as propostas em mãos, atente-se as informações que você precisa saber antes de tomar a sua decisão final.

  1. Conheça o valor da franquia

A franquia de um seguro auto representa a taxa que a seguradora irá cobrar para arrumar o seu carro, dependendo da situação que ocorrer, ou seja, é o valor que você terá que pagar para fazer o conserto.

Assim é sempre importante perguntar dentro de cada proposta qual será essa franquia e se ela está dentro do orçamento que você pode pagar se precisar do seguro.

  1. Ela é reduzida ou normal?

Ainda pensando na franquia, você precisa distinguir essa modalidade. Se ela for reduzida, significa que você paga menos para acionar, mas que o valor do seu prêmio é valor.

Já em franquias normais, você paga mais barato no seguro mais pode gastar mais se precisar usá-lo de fato. O ideal aqui é comparar as propostas para saber qual compensa mais.

  1. Conheça o tipo de indenização para perda e roubo

Em situações de perda total ou roubo do veículo, alguns seguros pagam o valor do veículo usando a tabela Fipe, já outros tem um preço estipulado por contrato. O mais comum é fazer o pagamento de acordo com o valor do veículo no momento.

Mas antes de assinar qualquer contrato, converse e confira com o seu corretor sua a escolha da empresa em questão.

  1. Coberturas extras

Uma pergunta muito importante para se fazer em relação à cotação do seguro auto, é se o seguro cobre danos de desastres naturais, como incêndios, enchentes e outros.

Por mais que isso seja um pouco anormal, dependendo da sua localização e necessidade você pode precisar, por isso se informe com seu corretor sobre o preço desses serviços.

  1. Danos a terceiro

Uma parte muito importante dentro da cotação do seguro auto, são os danos a terceiros, já que mesmo ele sendo um serviço adicional, é comum de acontecer com muitas pessoas.

Com esse tipo de cobertura, você fica seguro de cobranças caso algum outro veículo seja danificado por conta de uma batida ou acidente, e por isso é sempre inteligente pensar sobre o assunto para inclui-lo na proposta.

  1. O que não é coberto

Alguns serviços não são cobertos e ficam na parte de exclusão do contrato, como indenização em acidentes com menores de 21 anos e outros. Por isso pergunte ao seu corretor sobre tudo que a proposta cobre para poder comparar e não ser pego de surpresa.

  1. Se existe instalação de rastreador

Na maioria dos casos, as seguradoras instalam um rastreador de forma gratuita nos veículos, mas isso nem sempre pode ser o caso. Por isso se esse serviço existir, é importante que você saiba quem deverá instalar o rastreador.

cotação do seguro auto

Ele costuma diminuir o valor final do seu seguro em caso de roubos.

Agora que você já sabe o que perguntar na hora da cotação do seguro auto, acesse nosso site https://corretorafporto.com.br/ e realize uma cotação online rápida, segura e eficiente.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *