Home / Seu plano já / Ranking dos planos de saúde

Ranking dos planos de saúde

Saúde é um assunto sério que mobiliza muitas as pessoas, fazendo com que elas procurem alternativas melhores de assistência médica e planos de saúde cada vez mais abrangentes.

No Brasil contratar um plano de saúde é comum para muitos cidadãos que não querem depender apenas do Sistema único de Saúde (SUS), principalmente em casos de cirurgias e tratamentos mais urgentes.

Desta forma o número de empresas deste setor cresceu exponencialmente e junto delas também aumentou a quantidade de planos oferecidos, que muitas vezes destoam muito entre si nos quesitos de qualidade e cobertura.

O objetivo deste artigo é apresentar o ranking dos melhores planos de saúde do país, assim como algumas características básicas destes serviços.

O que é planos de saúde?

Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde) um plano de saúde é um serviço oferecido por empresas especializadas em prestar assistência médica e hospitalar para seus usuários.

Através do pagamento mensal de um valor determinado para cada tipo de plano, o contratante começa a usufruir de serviços de saúde privados como consultas médicas, clínicas e laboratórios e conta com tempo de atendimento em hospitais da rede pública diferenciados.

Para uma empresa atuar neste setor ela precisa da autorização da ANS que além de ser responsável por conceder as licenças de atuação ainda fiscalizam os serviços prestados por estas operadoras e seus profissionais credenciados.

Como acontece a avaliação dos melhores planos?

A avaliação para determinar a qualidade de um plano de saúde se dá pela ANS que possui como critérios de avaliação a qualidade dos serviços prestados pelas empresas.

O órgão avalia as notas dadas pelos usuários destes planos em quatro categorias básicas, sendo elas: assistência médica, estrutura e operação da empresa, aspectos financeiros e satisfação dos seus clientes.

Dentro de cada uma destas categorias a ANS ainda avalia 28 indicadores que entre eles estão o número total de consultas realizadas em pessoas idosas, a quantidade de cesarianas, o patrimônio líquido da empresa e o índice de reclamações por parte dos usuários.

Ranking das melhores operadoras de planos de saúde

Abaixo estão relacionadas as 5 primeiras empresas concedentes de planos de saúde que foram classificadas como as mais bem atuantes no país.

  1. Unimed de Belo Horizonte

A Unimed de Belo horizonte ocupa a primeira posição do ranking de 2017, com avaliação maior que 0.9 no índice da ANS (Agência Nacional de Saúde).

  1. Unimed do Vale do Taquari e Rio Pardo

A Unimed do Vale do Taquari e Rio Pardo, com sede localizada em Lajeado no Rio Grande do Sul ocupa o segundo lugar no ranking dos melhores planos de saúde com índice próximo de 0.9 segundo a ANS.

  1. Unimed Campo Grande

A Unimed de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, ocupou o terceiro lugar no ranking devido ao seu índice de avaliação estar entre 0.8 e 0.9 segundo a ANS em 2017.

  1. Unimed de Curitiba

A Unimed de Curitiba localizada no estado do Paraná ocupou em 2017 o quarto lugar devido ao seu índice estar apenas alguns décimos abaixo do anterior, segundo avaliação da ANS.

  1. Unimed Regional de Maringá

A Unimed Regional de Maringá também localizada no Paraná ocupa a quinta posição no ranking de avaliação da ANS de 2017 por possuir um índice de avaliação em torno de 0.87 e 0.88.

Conclusão

planos de saúde

Nota-se que na categoria dos planos de saúde a Unimed é líder de qualidade e excelência no mercado, possuindo os melhores serviços de assistência segundo seus usuários.

Para saber mais sobre os planos de saúde da Unimed e demais serviços de seguros voltados para a área basta acessar o site da Frizzera Porto, corretora de seguros especializa neste setor.

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *