Home / Para seu carro / Seguro Auto Caixa
Seguro auto caixa barato

Seguro Auto Caixa

Quando compramos um carro, seja novinho ou ja mais usadinho, é necessario que você tenha um seguro auto caixa. Ninguem ira impor ou ainda exigir que voce o tenha, como é uma proteção importantíssima e fundamental para você em caso de imprevistos como , furto, roubo ainda ou acidentes, é normal que surjam duvidas na hora de optar pelo seu seguro auto caixa;

Por Isso vamos tirar algumas  dúvidas que todos nos possuimos quando o asunto e contratar  um seguro auto caixa. Veja a seguir nosso post e esperamos que tenha todos os seus questionamentos respondidos.

1 – Quais os seguro auto caixa disponiveis atualmente ?

Atualmente temos disponiveis 5 tipos mais comuns de cobertura. A maioria das seguradoras oferece todas,  mas você deve escolher qual a melhor opção para as suas voce A comleta é a chamada cobertura compreensiva, que cobre todas as situações. É indicada para os veículos usados no nosso dia a dia.

Você pode optar  também somente pelo  seguro de furto e roubo, para proteger o seu carro; o seguro para terceiros, aqueles envolvidos em acidentes e é considerado um seguro complementar; por fim, o seguro para ocupantes, que cobre danos físicos sofridos por quem está de carona com voce  no  seu veículo. Considere as suas necessidades diarias e veja qual a melhor opção para você.

2 – O que significa a  franquia?

Ao negociar o seu seguro, você irá se deparar  com vários termos específicos: apólices, franquias, prêmios… Eles são simples de entender, e é muito importante saber do que se tratam. A franquia, por exemplo, é algo corriqueiro e inerente às apólices de todos os tipos de seguros, inclusive a do seguro auto.

Ela trata-se de um valor que o usuário paga para arcar com parte dos danos em caso de uma batida por exemplo . É uma divisão entre o contratado e a seguradora, que pode ser fixa ou percentual, de acordo com o estipulado em apólice. Não se esqueça de manter esse valor reservado, pois nunca se sabe quando um acidente pode acontecer.

3 – O que a caixa  leva em conta para definir o valor qie voce ira pagar em seu seguro auto?

O valor do seguro auto caixa é algo extremamente flutuante, e dificilmente dois clientes  pagarão  o mesmo valor pelo mesmo produto.  Diversos  fatores são considerados na hora de cotar o valor, dentre os quais os mais importantes são a marca e modelo do veículo, o perfil do condutor principal seu endereco de perdia e endereco de pernoite

Pessoas na meia idade e tambem  mulheres por exemplo, geralmente pagam um valor inferior do que homens jovens. Da mesma forma, quanto mais simples o modelo do carro, mais barato costuma ser a apólice. Porém, para carros antigos o valor pode subir. É tudo uma questão de detalhes, por isso vale a pena você fazer a cotação em várias seguradoras.

4 – Existem casos  as quais o seguro auto caixa não cobre?

A resposta rápida é: sim. Algumas ocasiões onde o seguro auto caixa não cobre o valor dos danos, mesmo mediante o pagamento da franquia. Isso inclui casos onde o condutor está alcoolizado, por exemplo. Da mesma forma, dirigir sob efeito de entorpecentes ou infringir qualquer lei de trânsito também tira o direito ao seguro.

E aí, está mais preparado  para contratar um seguro auto caixa sem que hajam dúvidas? Então acesse o nosso site e fique por dentro de todas as novidades do mercado de seguro auto caixa. Sera sempre um imenso prazer poder ajudar.

 

Sobre Admin

Veja também

Seguro de Automovel

O que são coberturas de seguro de automovel?   As coberturas oferecidas pela corretora de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *